Inovação, design e conforto são atrativos em lanchas para quem gosta de passeios em contato com a natureza e descobrir refúgios paradisíacos sobre as águas. Confira 5 barcos para visitar confirmados no maior evento náutico da América Latina, no São Paulo Expo, do fabricante Armatti Yachts, incluindo dois lançamentos.
Com uma abordagem que combina a elegância de um iate com a praticidade e desempenho de um barco esportivo, os estaleiros nacionais se consolidam como um polo de inovação para o turismo náutico global. Destaque para o novo modelo da Armatti Yachts, a 310 Spyder que, com o seu futurista "hard top", funciona como um teto solar rígido sem comprometer a ventilação, e integra design, proteção e conforto para navegação.
Com mais de 5 mil empregos diretos gerados e responsável por 90% das exportações nacionais de embarcações, a indústria náutica de Santa Catarina desempenha papel importante no Brasil, mas enfrenta escassez de mão de obra técnica. Estaleiros como o Grupo Armatti & Fishing, com sede em São José e comercialização global, reforça a importância da qualificação profissional para manter o ritmo de crescimento e fortalecer a posição do país Economia do Mar.
Com fábrica em São José, na região da Grande Florianópolis, a Armatti Yachts somou 20 negociações do modelo 310 Spyder e 10 negociações do modelo 400 Sport Coupé, ambos lançados durante o maior evento náutico do Sul do Brasil. Os modelos de 34 e 37 pés também atraíram compradores no evento, que reuniu mais de 22 mil visitantes e movimentou o setor em Itajaí.
A Armatti 370 Solarium, produzida pela Armatti Yachts em São José (SC), promete encantar visitantes do maior evento náutico do Sul do Brasil, que ocorre de 3 a 6 de julho. Com design superesportivo e espaços premium, o estaleiro catarinense também apresentará lançamentos da marca: Armatti 400 Sport Coupé e Armatti 310 Spyder, além do modelo 340 Solarium. Para visitar o Marina Itajaí Boat Show, os ingressos podem ser obtidos no site oficial.
O estaleiro brasileiro com renome mundial Armatti & Fishing levará ao evento catarinense lançamentos e modelos indicados tanto para a diversão a bordo quanto para quem curte aventuras e esportes como pesca e mergulho. Além de condições especiais para os visitantes, será possível conhecer as lanchas internamente. O evento começa nesta quinta-feira à tarde e os ingressos podem ser obtidos pelo site oficial.
Com casco assinado pelo renomado engenheiro norte-americano Donald Blount (in memoriam), estrutura insubmergível e configuração voltada à prática de esportes náuticos, a mundialmente renomada Fishing 350ST é um dos destaques confirmados para o Marina Itajaí Boat Show, de 3 a 6 de julho. O barco alia robustez, conforto e tecnologia para quem busca lazer ou para a prática de esportes náuticos com alto desempenho.
A catarinense Armatti Yachts apresentará a Armatti 400 Sport Coupé e a Armatti 310 Spyder no Marina Itajaí Boat Show, de 3 a 6 de julho, e que estreiam como símbolos da nova geração de embarcações brasileiras voltadas ao mercado internacional. A marca reforça a potência da indústria náutica nacional com design italiano e modelos de alto padrão.
Com 42 mil km de vias navegáveis e um polo produtivo de destaque mundial, o Brasil pode ser referência no setor e, assim como nos Estados Unidos, pode alcançar tamanhos maiores do que US$ 4,8 bilhões, apenas no segmento de iates de luxo. Porém, apesar do crescimento, essa indústria no Brasil ainda é responsável apenas por 0,09% de participação no PIB industrial, mas, mesmo assim, já emprega mais de 150 mil pessoas. Por isso, a falta de infraestrutura náutica e de estímulos para a venda de barcos no país faz com que os estaleiros migrem para o mercado internacional, deixando de aproveitar o turismo náutico doméstico.